dddddddddd

dddddddddd

Slider

Intro AD

Filipe Moreira: A importância da categoria de base para o Internacional

Foto: Divulgação / Inter 

O Sport Clube Internacional tem a tradição de ser formador de talentos desde 1947. 
Neste mesmo ano Vicente Rao, juntamente com o professor, Jofre Funchal, e o descobridor de talentos Abílio dos Reis, criaram as escolinhas de futebol do inter, que hoje é conhecida como Escola Rubra. 



Revelar talentos, formar atletas e cidadãos, esse é o propósito da Escola Rubra. Juntamente com profissionais capacitados, como 
fisiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas e demais setores, os envolvidos no futebol vem cada dia demonstrando a sua preocupação com a base.

Desta forma, já foram revelados atletas como: Falcão, Taffarel, Dunga, Nilmar, Luiz Adriano, Alexandre Pato, Taison e Sandro, entre outros. Atletas que fizeram sucesso no clube e hoje fazem mundo a fora. 

Não é a toa que o clube é considerado um dos líderes absolutos em revelação de atletas da base. Muitos clubes não dão tanta importância para as categorias de base, mas o sport club internacional é um dos pioneiro neste quesito a muitos e muitos anos.
Filipe Moreira: A importância da categoria de base para o Internacional Filipe Moreira: A importância da categoria de base para o Internacional Reviewed by Revista on fevereiro 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário