dddddddddd

dddddddddd

Slider

Intro AD

Goleiros do Inter atuarão mais adiantados em 2017

Foto: Divulgação / Inter 

O goleiro Luís Felipe, que defende o Inter na Copa São Paulo de futebol Júnior, chamou a atenção de todos por atuar mais adiantado, como um libero. A orientação da base é a mesma da equipe principal. O intuito é adaptar os arqueiros a uma realidade de mais participação nas partidas, assim como acontece na europa. 


"É uma tendência no mundo. O goleiro mais inserido no modelo de jogo. Ele (Luís Felipe) tem jogado quase como um líbero, com os pés, e atua muito bem assim. O Alisson fazia isso no principal. O Danilo (Fernandes) um pouco menos, não joga tão adiantado mesmo tendo um bom fundamento com os pés. Vamos continuar usando esta metodologia. Procuramos manter os mesmos métodos na base e no profissional. Cada vez mais sabemos da necessidade dos goleiros estarem mais inseridos no jogo", disse Daniel Pavan, preparador de goleiros do time principal.


Na equipe principal, a ideia é repetir a postura, deixando os goleiros a vontade para isso. Como a direção monta um time que jogará no campo do adversário, a participação dos arqueiros será importantíssima. Danilo Fernandes atuará mais adiantado.

"A vinda do Danilo para cá não foi ao acaso, foi escolhido por nós, por mim e pelo Vidal, que trabalha comigo. Sabíamos da responsabilidade de substituir o Alisson, goleiro de seleção, tínhamos possibilidades de alguns nomes, mas queríamos o Danilo, o nome ideal, e acho que as coisas vem dando certo e acertamos na escolha", completou Daniel Pavan.

O método já havia começado a ser trabalhado em 2016. Porém, com o baixo rendimento do time, que acabou rebaixado, foi deixado em segundo plano.
Goleiros do Inter atuarão mais adiantados em 2017 Goleiros do Inter atuarão mais adiantados em 2017 Reviewed by Revista on janeiro 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário