dddddddddd

dddddddddd

Slider

Intro AD

Aqui alguns dos motivos que levaram o Inter a contratar o atacante Roberson

Foto: Divulgação / Juventude


O atacante Roberson foi anunciado pelo Inter com desconfiança da torcida. Porém, se engana quem acha que o jogador somente foi contratado por indicação do técnico Antônio Carlos Zago. Outros fatores como números e características foram levados em consideração. As informações são do colega Marinho Saldanha, do Uol Esportes.

O atacante fez gols o ano todo:


Roberson não foi somente peça importante no Campeonato Gaúcho de 2016, quando foi importantíssimo na eliminação do Grêmio, onde marcou nas duas partidas - Jaconi e Arena. No Campeonato Brasileiro da série C, o atacante seguiu com muita importância. Foram, ao todo, 13 gols na temporada, com média de 0,4 por jogo.

Passes que fizeram a diferença:

Além da boa marca marcando gols, o departamento de futebol do Inter encontrou estatísticas positivas nas assistências e nos passes certos. O jogador teve uma média de 83% independente da área do gramado, com média de 3 passes decisivos por jogo - independente se o mesmo resultou em gol ou não. O jogador tem a facilidade de atuar em qualquer função da frente e isso foi levado em consideração.

O atacante tem resistência a pressão:

Roberson aguenta a pressão em qualquer ocasião, isso ficou provado após analise psicológica feita pelo colorado. Na temporada de 2009, foi dele o gol que deu o titulo Brasileiro ao Inter por alguns instantes, mesmo após os pedidos para que o Grêmio entregasse o jogo. Na chegada a Porto Alegre, o atacante foi hostilizado pelos torcedores gremistas.

Nesta temporada, de volta a Arena, marcou o gol que classificou o Juventude para a final do Campeonato Gaúcho. Após, marcou duas vezes diante do São Paulo, pela Copa do Brasil. Assim, mostrou que não se assusta com grandes desafios e jogos complicados, como os que o Inter terá na série B em 2017.

O histórico de polivalência:

O histórico do atacante mostra um atleta envolvido com as suas equipes, que não curte balada e fica longe das polêmicas fora de campo. O jogador esteve por um tempo atuando no futebol da Argélia. Roberson tem ótima relação com o treinador Antônio Carlos Zago e com ele atua em qualquer função da frente. Assim, podendo suprir várias lacunas no grupo que disputará a segunda divisão.

Momento melhor: 

O jogador está na melhor fase da sua carreira e assina com o Inter por duas temporadas. Em todos os outros clubes em que esteve, nunca viveu uma fase como a que vive hoje, aos 27 anos. Como não terá um contrato tão longo, se não for bem, será uma situação fácil de se resolver. 
Aqui alguns dos motivos que levaram o Inter a contratar o atacante Roberson Aqui alguns dos motivos que levaram o Inter a contratar o atacante Roberson Reviewed by Revista on dezembro 30, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário